sábado, 16 de julho de 2011

Video Motores Alfa Romeo!

Este video é bem interessante, apesar da qualidade do video e do áudio não serem muito boas, dá para para curtir os mais importantes motores da Alfa Romeo após 1954 até os dias atuais. O video está em espanhol e é bem visual. Vale a pena assistir e ver quanto na frente a Alfa estava em seu tempo!

domingo, 10 de julho de 2011

Biblioteca

Neste tempo em que não estive postando nada, estive pesquisando sobre alguns livros que possuem relevância e são mundialmente reconhecidos pela sua importância na bibliografia dos Alfa Romeo TZ, GTA 1300 junior, GTA 1600 e GTAm das decadas de 60´ e 70´.
Existem exemplares extremamente valorizados como o "Alleggerita" do autor Tony Adriaensens publicado em 1994, onde somente 2500 exemplares foram produzidos, tornando-se item de colecionador, chegando a custar hoje algo em torno de US$ 1.500,00.


Outro livro interessante e que hoje também é um item de colecionador é o do autor Maurizio Tabucchi publicado também em 1994, "Alfa Romeo GTA" , estes livros são importantes pois reunem um material de muita pesquisa sobre as tão valorizadas GTA´s.

Nestes livros existem parte dos números de chassis que foram produzidos, isto parece fácil, mas na realidade não é, pois as GTA foram produzidas e vendidas de varias maneiras; 1.) Diretamente da Alfa Romeo, 2.) Diretamente da AutoDelta, 3.) Compradas da Alfa Romeo e encaminhas à AutoDelta por particulares ou revendedores, 4.) Alfas já usadas e depois preparadas pela AutoDelta e 5.) Alfas preparadas em outros paises com peças e acessórios AutoDelta por representantes Alfa Romeo daqueles paises.

Sendo assim, um quebra cabeças complicado e "gostoso" de montar, valorizando assim o trabalho e consequentemente as publicações de seus autores pesquisadores.

Hoje existe outra publicação do Maurizio Tabucchi, na realidade um reedição um pouco diferente da de 1994, publicada em 2009 onde os capitulos foram retrabalhados de outra maneira, remanejando fotos, acrescentando outras, adicionando informações e separando em outra publicação o Schede di Omologazione.


Quero citar aqui também uma reprodução de um catálogo, onde nas suas 40 páginas, mostram as peças de competição homologadas pela Alfa Romeo para as Alfas GTA, e com seus respectivos números de identificação.


Agora a sua biblioteca já está mais completa, e com certeza te proporcionará muitas horas de entretenimento e pesquisa.
Boa leitura!!!

sábado, 9 de julho de 2011

Beleza Interior

Faz um bom tempo que não posto nada..."Mea Culpa", na realidade o carro já está a pelo menos um mês e meio na tapeçaria, e diga-se de passagem, está ficando lindo! Pena que não acabei registrando nada do serviço, apenas 3 fotos de quando a deixei para fazer o serviço.
Quero aproveitar e agradecer o trabalho executado pelo meu amigo Maninho, Alex e o artesão "Seu" Jairo, pessoas responsáveis pelo magnifico trabalho. Como o próprio Maninho disse, "valer a pena mesmo...não vale, mas são essas coisas que fazem com que o nosso trabalho seja reconhecido" - dizendo sobre a relação financeira da produção de bancos de couro para carros modernos versus serviço de restauração de um antigo.
Fica aqui meu reconhecimento e agradecimento! Valeu Maninho, Alex e "Seu" Jairo!




Site Maninho: http://www.maninhocouro.com.br/