sábado, 2 de abril de 2011

Cuidados Finais

Depois de algum trabalho o motor já se encontra todo montado, inclusive os perifericos. Os carburadores foram limpos, os reparos trocados e pré- regulados, são dois Weber 45 DCOE, as velas  foram trocadas e seguiram o indicado, são oito velas NGK-B7ES, as duas bobinas são BOSCH série vermelha com os devidos resistores (de época)  e ignição eletronica para que os platinados funcionem apenas como interruptores e não sejam consumidos pela corrente elétrica. Os cabos de vela foram trocados por novos no mesmo padrão original aplicados nos GTA. As duas bombas de gasolina Bendix (alta vazão / baixa pressão)foram intaladas conforme local original e instalado com o filtro/regulador de combustivel FISPA.

Em anexo algumas fotos do cofre do motor;






Aproveitei também para instalar as lanternas traseiras devidamente restauradas, pois não queria instalar os modelos de reposição vendidos atualmente com chassis de plastico. Estas são as originais Carello, as quais encontrei aós procura na internet - somente as lentes, substituindo assim as Altissimo que estavam sendo usadas anteriormente.


A eletrica está sendo refeita, mas aproveitando todo o chicote original, que se encontra muito bom, apenas trocando terminais oxidados ou quebrados, eliminando assim qualquer possibilidade de pane assim que o carro estiver pronto. A minha sorte foi encontrar um profissional com muita experiencia e sem a pressa de "despachar" o carro, garantindo assim toda a dedicação necessária ao projeto.

Acredito que nesta semana que vamos entrar, carregaremos todo o motor com o óleo e tentar uma partida. O cuidado será exatamente em carregar todo o sistema de lubrificação do motor e assim garantir uma partida leve e afinada, aproveitando para descobrir se o sistema de alimentação está sem problema algum.

A tapeçaria etá agendada, mas nenhuma pressa até que esta etapa anterior esteja finalizada.

Postarei novas fotos, esta semana. 


Um comentário:

  1. ola amigo, meu nome é Marcelo e tambem estou restaurando uma alfa GT junior 1300 1970 e uma GTV 2000 1972
    gostaria que me mandasse um email pra caso eu precisar de algumas informações te contatar, pois pelo que vi, vc tem mais conhecimento tecnico que eu..obrigado ---- marcelopecar@bol.com.br

    ResponderExcluir