Para os mais puristas este casamento não soa de bom gosto, mas deixando os preconceitos de lado, podemos dizer que esta versão Zagato Stradale TZ3 com carroceria italiana e chassis de Viper tem lá seus predicados. As linhas são muita fluidas e remetem aos primeiros Zagatos TZ (conforme fotos anexas), mantendo o charme e bom gosto.
A Stradale TZ3 é construido sobre o chassis e a mecanica do Viper ACR e tem o corpo em fibra de carbono. O estudio italiano diz que "graças a recente Joint-Venture entre o Grupo Fiat e a Chryrsler/Dodge, este pode ser o primeiro Alfa Romeo americano da história". O primeiro exemplar foi submetido ao colecionador americano Eric King, membro do Museu do Automovel em Saratoga (NY) - (carro da foto á esquerda)
O Corsa TZ3 é feito em fibra de carbono, combinada com um chassis de aço tubular e equipados com carroceria em alumínio martelada á mão. O motor é um V8 4.2 litros localizado frontalmente entre eixos e acoplado a uma transmissão de 6 velocidades semi-automatica. (carro da foto á direita)
A Stradale TZ3 é construido sobre o chassis e a mecanica do Viper ACR e tem o corpo em fibra de carbono. O estudio italiano diz que "graças a recente Joint-Venture entre o Grupo Fiat e a Chryrsler/Dodge, este pode ser o primeiro Alfa Romeo americano da história". O primeiro exemplar foi submetido ao colecionador americano Eric King, membro do Museu do Automovel em Saratoga (NY) - (carro da foto á esquerda)
O Corsa TZ3 é feito em fibra de carbono, combinada com um chassis de aço tubular e equipados com carroceria em alumínio martelada á mão. O motor é um V8 4.2 litros localizado frontalmente entre eixos e acoplado a uma transmissão de 6 velocidades semi-automatica. (carro da foto á direita)
Ambas as versões do TZ3 são uma releitura moderna do estilo "cauda curta" introduzido pela Zagato nos anos 60 e vê sua maior aplicação nos Alfa Romeo TZ e TZ2 .
Observando estas fotos, podemos dizer que os genes bons foram mantidos e transmitidos a esta criatura, mas poderemos esperar alguns Mopar´s com motores de econômicos ou sem personalidade nenhuma! A primeira amostra disso foi uma Journey amansada (mais popular) e com mais plastico por dentro!
Parabéns pelo blogue, está muito bom.
ResponderExcluirFaz muito bem em dedicar-se à Alfa pois é uma marca com uma história mítica e que transmite desde sempre uma enorme paixão em todos os seus automóveis.